A tradicional e encantadora iluminação de Natal do Centro Espiritual Céu Sagrado acontece durante o mês de dezembro em Sorocaba, reunindo cerca de três milhões de lâmpadas, distribuídas pelo espaço de 25 mil metrôs quadrados.
Confira a programação:
26/11- Abertura (musical)
03/12- Coral Nuper em Sol maior
08/12- Banda de Iperó Banmip
10/12- Coral Céu Sagrado
11/12- Academia de Dança atual
13/12- Gege jazz Friends
14/12- Grupo de serenata naquele tempo
16/12-Washington oliveira canta natal
17/12- Lançamento DVD Céu sagrado padrinho Fernando
18/12- Academia de dança atual
20/12- Banda da policia militar
21/12- Eric Barioni pianista
Aberto a visitação até 31 de dezembro de 2016, das 20h às 22h (exceto dias de chuva)
Preço: 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal) ou 1 litro de leite
Local: Céu Sagrado - Rua Paulo Varchavtchik, 1805 - Alto da Boa Vista
Neste blog você encontrará dicas para decoração, saúde e muitos outros temas. Além de poder conhecer os nossos produtos que deixarão sua casa ainda mais bonita
domingo, 27 de novembro de 2016
10 Resoluções de Ano Novo
Ano novo, vida nova e… problemas antigos! O início de um novo ano é, com certeza, um momento importante para fazer reflexões sobre como foi o ano anterior, ponderar sobre o que mudar e onde melhorar no ano que está a começar. Por norma, há uma grande expectativa e também pressa em mudar, mas muitas vezes criam-se metas surreais, que acabam por ser facilmente colocadas de parte, porque ignoramos o tempo e recursos necessários para a sua execução. Saiba quais são as 10 resoluções de ano novo mais comuns e quais as atitudes a adotar para ser bem-sucedido na sua concretização.
1. Perder peso
Esta é, sem dúvida, uma das resoluções de ano novo mais populares e também a maior promessa não mantida por muitos. Não adianta desejar perder peso e depois começar o ano a exagerar na alimentação. Tenha em mente que emagrecer requer paciência e persistência. Consulte um nutricionista, faça todos os exames solicitados para saber se o fato de estar acima do peso não está relacionado com algum problema de saúde, siga a dieta prescrita e pratique exercício físico regularmente. A longo prazo, para além de perder peso, terá ganho em saúde e bem-estar.
2. Deixar de fumar
Para a maioria dos fumantes, deixar de fumar é simultaneamente um desejo e uma grande dificuldade. Devido à dependência, o fumante deve planejar a melhor forma de deixar o tabaco, respeitando sempre as suas próprias limitações para deixar de fumar, seja gradualmente, de uma só vez ou recorrendo a tratamentos, que devem ser realizados com acompanhamento médico para garantir o sucesso.
3. Conseguir ou mudar de emprego
Se o grande objetivo para o novo ano é conseguir um emprego ou então mudar de empresa ou de ramo, pense em todo o processo de forma antecipada: prepare um bom currículo, mostrando todo o seu potencial profissional; pesquise sobre a empresa na qual deseja trabalhar; invista na sua imagem e marketing pessoal. Mesmo depois de algumas respostas negativas em entrevistas de emprego, não desanime e seja persistente – o seu emprego de sonho pode estar na sua próxima entrevista!
4. Organizar-se financeiramente
Ter um bom plano financeiro é primordial para se obter a grande maioria das coisas que ansiamos na vida (casa, carro, formação, viajar, fundo de emergência, etc.). Se a sua vida financeira já viu melhores dias, mais cedo ou mais tarde isso irá interferir nos seus planos a curto-médio prazo. Para garantir a sua estabilidade e sucesso financeiro, comece por analisar quais os gastos que são realmente necessários e elimine os supérfluos. Use o cartão de crédito apenas para emergências e, se possível, faça investimentos (poupança, ações, imóveis, tesouro direto, etc.) – com o tempo isso vai trazer-lhe tranquilidade financeira. No que toca a dinheiro, não seja imediatista: dependendo das despesas e do endividamento, este objetivo pode levar anos a ser alcançado. O importante é não desistir e exercitar o controle financeiro mês após mês, só assim é que alcançará a organização desejada.
5. Aprender uma coisa nova
Tocar um instrumento musical, aprender um novo idioma ou a cozinhar são apenas algumas das muitas coisas que as pessoas costumam definir enquanto resolução para o novo ano. Tenha em mente que aprender uma coisa nova é muito bom, mas que também pode trazer as suas dificuldades e levar a uma desistência precoce. Como contornar a situação? Se tiver um amigo que partilha os mesmos objetivos, junte-se a ele e assim um estimulará o outro frente aos desafios e ao desânimo que podem surgir durante o processo de aprendizagem.
6. Ler mais
Esta atividade, que exige também paz e tranquilidade, é outra resolução com uma alta taxa de abandono. Seja para fins profissionais ou por “hobby”, para manter-se fiel a uma leitura é preciso ter tempo de qualidade (nada de ler quando estiver com sono ou cansado), um local bem iluminado e, preferencialmente, silencioso. O principal: leia sempre algo que lhe agrade, isso ajudará a mantê-lo motivado para ler continuamente.
7. Apaixonar-se
De longe a meta mais subjetiva de todas, mas também uma necessidade inegável, que é a vontade de partilhar a vida com alguém. Para que a sua paixão chegue e não se torne um problema no ano novo, é preciso ter um pouco de razão junto do coração. Nada de amores cinematográficos, com disparos de coração à primeira vista. É claro que isso pode acontecer, mas não é a regra, é a exceção. A paixão vem quando menos se espera, por isso, evite “forçar” paixões. Permita-se sair, conhecer pessoas novas ou porque não dar uma oportunidade àquele amigo do amigo que está sempre a perguntar por si… quem sabe não nasce aí uma grande paixão?
8. Passar mais tempo com a família
Trabalho, faculdade, cursos, ginásio, viagens de negócios, etc. O mundo moderno imputa cada vez mais obrigações às pessoas, consumindo quase todo o tempo livre, e dedicar-se à família transforma-se, muitas vezes, num verdadeiro desafio. Caso esse seja o seu desejo para o novo ano, comprometa-se a eliminar atividades extras, a não trabalhar até mais tarde nem que seja por um dia na semana ou programe sair com a família pelo menos uma vez por mês. São pequenas atitudes que lhe podem deixar mais perto de quem ama e melhorar exponencialmente os laços afetivos entre todos.
9. Ajudar os outros
Altruísmo, além de ser uma atitude nobre, é bem raro nos dias atuais, porém, existem muitas pessoas que sentem prazer e realização em ajudar o próximo. Para que esta resolução seja concretizada, comece por decidir de que forma quer ajudar: através do ensino, voluntariado, cuidando de idosos, desenvolvendo projetos sociais numa ONG ou, quem sabe, criar a sua própria associação de apoio social. Depois de definida a sua meta, faça um plano com o tempo que poderá contribuir para a sua causa. Mesmo que não se torne voluntário numa instituição, existem muitas formas de ajudar alguém todos os dias!
10. Ser feliz
Eis uma das coisas mais relativas da vida: enquanto para alguns ser feliz está em alcançar tudo o que for possível, para outros são as coisas pequenas e simples da vida que os satisfazem. Independentemente do que cada um idealiza como ser feliz, isso será sempre um processo de tentativa e erro, já que não há uma fórmula correta para a felicidade. O ponto crucial aqui é ousar, claro que levando em consideração os riscos envolvidos, mas só desta forma, seja em qualquer área da vida, é que será possível alcançar o ideal de felicidade, o seu ideal.
Fonte: http://estadozen.com/artigos
sexta-feira, 4 de novembro de 2016
Templos Budistas em Cotia
Cotia é uma cidade de 225.000 habitantes que está a 1 hora de Sorocaba.
Muitos a conhecem por fazerem o trajeto Sorocaba - São Paulo via Raposo Tavares.
Mas poucos sabem que esta cidade possui boas opções de Turismo.
Com o feriado chegando, sugerimos alguns lugares interessantes para conhecer.
Imponente, o templo conta com uma grande área externa que lembra um jardim de palácio oriental, além de salas de meditação, um altar principal e serviços básicos para receber visitantes, como estacionamento, café e restaurante.
1 – Sossego
Instalado em uma área em meio a muito verde, o templo Zu Lai é um verdadeiro oásis de tranquilidade. O clima lá dentro é de paz e sossego - mesmo aos fins de semana, os frequentadores costumam respeitar o silêncio que predomina no local. Uma exceção à regra são os dias de festividades típicas da cultura oriental, que lotam o templo de turistas.
2 - Perto e fácil de chegar
Situado na cidade de Cotia, pertinho da Rodovia Raposo Tavares, o Zu Lai fica a 30 quilômetros da capital. Se vier de carro, o estacionamento é gratuito. Caso opte pelo transporte público, uma dica é aproveitar o ônibus de excursão que sai do lado do metrô Liberdade e leva direto ao templo, aos domingos, às 8h30, por 15 reais (com volta garantida).
3 - Conhecer uma nova religião
Independente de sua religião, o templo é uma boa opção não só para os praticantes do budismo, mas também para quem tem curiosidade em conhecer um pouco mais sobre essa religião milenar cheia de simbolismos. Os funcionários são atenciosos e abertos a perguntas.
4 - Os budas
Eles estão por todas as partes no templo (na entrada, nas salas internas, nos jardins...), e cada um desses sábios tem sua história e seu significado. Para entender melhor a simbologia dos budas, há dentro do templo um pequeno museu que expõe esculturas e explica um pouco a trajetória das divindades do Budismo. Vale a pena conhecer.
5 - Meditação
O local conta com salas próprias preparadas para a prática da meditação (que ocorrem em horários marcados), além do salão principal, onde o público pode sentar em banquetas frente a uma enorme escultura de Buda e um belíssimo altar para fazer seu próprio ritual.
6 - Parque anexo
Ao lado do templo, há outra área verde com um pequeno lago repleto de tartarugas, carpas e gramados para estender uma toalha e descansar (e talvez meditar mais, por que não?). As crianças ficam encantadas com os bichinhos que sempre aparecem nas margens do lago.
7 - Perfeito para fotos
Como é permitido fazer fotos na área externa do templo (nas áreas internas, entretanto, há restrições), é importante preparar a câmera e levar o celular carregado. O prédio imponente e as esculturas de buda espalhadas por todos os lados garantem bons registros e selfies bacanas. Garantia de muitos "likes"!
8 - Almoço vegetariano
Além de uma cafeteria, o local também possui um refeitório que oferece um almoço oriental vegetariano aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 14h30. Por 30 reais (crianças pagam 22 reais), aproveita-se um bufê simples, porém gostoso e saudável, que tem pratos quentes e frios com tempero suave, todos preparados em uma cozinha à vista do público. No dia da visita, destacaram-se receitas como o tempurá de legumes (crocante e sequinho), o tofu cozido ao molho e o yakisoba vegetariano, que podem ser harmonizados com chá à vontade. As sobremesas careceram de capricho: só havia frutas. Leve dinheiro, pois o restaurante, bem como a cafeteria e a lojinha budista, não aceitam cartão.
9 - Agenda cultural e cursos
O templo também tem uma intensa agenda cultural que engloba cerimônias e festividades durante todo o ano, além de cursos pagos de práticas orientais tradicionais, como meditação, ioga e tai chi chuan.
Como Chegar:
Estrada Fernando Nobre, 1461. (Acesso pelo Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares)
Aberto à visitação:
De terça feira à sexta feira: das 12h às 17h.
Sábados, domingos e feriados: das 9h30 às 17h.
Segundas-feiras: Fechado (Mesmo se feriado).
Serviços
Cafeteria
De terça a sexta das 12h às 17h, sábados, domingos e feriados das 10h às 17h. Yakisoba, lanches e salgados vegetarianos, doces, café, chás, sucos e água.
Lojinha
Artigos e livros budistas
Refeitório
Aberto somente aos sábados, domingos e feriados das 12h às 14h30.
Valor unitário de contribuição: R$ 30,00 (adultos) e R$ 22,00 (crianças entre 2 e 8 anos.
Playground
Ao lado do Refeitório.
Estacionamento
Não é cobrado. Doações para manutenção do templo são bem-vindas.
Telefones públicos
Na entrada do refeitório.
Elevador
Acesso pelo pátio de manobras.
Para maiores informações acesse: Templo Zu Lai
Neste templo são realizadas práticas de meditação diariamente, e concedidos ensinamentos e retiros espirituais. Inaugurado em 2008, o templo já recebeu inúmeros mestres budistas realizados e reconhecidos no mundo todo. Recebe também alunos de todo o Brasil que procuram, em seu ambiente inspirador, o lugar adequado para relaxar a mente e se empenhar nas práticas de treino da mente.
Como Chegar:
Rua dos Agrimensores, 1461
Cotia, SP
Horário de visitas:
Sábados, domingos e feriados, das 11h às 16h (Convém confirmar a visita pelo telefone (11) 4703-4099 / 4148-5826)
Para maiores informações acesse: Templo Odsal Ling
Fonte: http://vejasp.abril.com.br/materia/motivos-conhecer-templo-zu-lai
Muitos a conhecem por fazerem o trajeto Sorocaba - São Paulo via Raposo Tavares.
Mas poucos sabem que esta cidade possui boas opções de Turismo.
Com o feriado chegando, sugerimos alguns lugares interessantes para conhecer.
Templo Zu Lai
Inaugurado em 2003, o Templo Zu Lai, em Cotia, cidade vizinha a São Paulo, é considerado o maior santuário budista da América Latina. Aberto ao público e com entrada gratuita, o local não atrai somente fiéis praticantes, mas também grupos de amigos, famílias e pessoas de qualquer religião que querem curtir um passeio zen pertinho da capital.Imponente, o templo conta com uma grande área externa que lembra um jardim de palácio oriental, além de salas de meditação, um altar principal e serviços básicos para receber visitantes, como estacionamento, café e restaurante.
1 – Sossego
Instalado em uma área em meio a muito verde, o templo Zu Lai é um verdadeiro oásis de tranquilidade. O clima lá dentro é de paz e sossego - mesmo aos fins de semana, os frequentadores costumam respeitar o silêncio que predomina no local. Uma exceção à regra são os dias de festividades típicas da cultura oriental, que lotam o templo de turistas.
2 - Perto e fácil de chegar
Situado na cidade de Cotia, pertinho da Rodovia Raposo Tavares, o Zu Lai fica a 30 quilômetros da capital. Se vier de carro, o estacionamento é gratuito. Caso opte pelo transporte público, uma dica é aproveitar o ônibus de excursão que sai do lado do metrô Liberdade e leva direto ao templo, aos domingos, às 8h30, por 15 reais (com volta garantida).
3 - Conhecer uma nova religião
Independente de sua religião, o templo é uma boa opção não só para os praticantes do budismo, mas também para quem tem curiosidade em conhecer um pouco mais sobre essa religião milenar cheia de simbolismos. Os funcionários são atenciosos e abertos a perguntas.
4 - Os budas

5 - Meditação
O local conta com salas próprias preparadas para a prática da meditação (que ocorrem em horários marcados), além do salão principal, onde o público pode sentar em banquetas frente a uma enorme escultura de Buda e um belíssimo altar para fazer seu próprio ritual.
6 - Parque anexo
Ao lado do templo, há outra área verde com um pequeno lago repleto de tartarugas, carpas e gramados para estender uma toalha e descansar (e talvez meditar mais, por que não?). As crianças ficam encantadas com os bichinhos que sempre aparecem nas margens do lago.
7 - Perfeito para fotos
Como é permitido fazer fotos na área externa do templo (nas áreas internas, entretanto, há restrições), é importante preparar a câmera e levar o celular carregado. O prédio imponente e as esculturas de buda espalhadas por todos os lados garantem bons registros e selfies bacanas. Garantia de muitos "likes"!
8 - Almoço vegetariano
Além de uma cafeteria, o local também possui um refeitório que oferece um almoço oriental vegetariano aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 14h30. Por 30 reais (crianças pagam 22 reais), aproveita-se um bufê simples, porém gostoso e saudável, que tem pratos quentes e frios com tempero suave, todos preparados em uma cozinha à vista do público. No dia da visita, destacaram-se receitas como o tempurá de legumes (crocante e sequinho), o tofu cozido ao molho e o yakisoba vegetariano, que podem ser harmonizados com chá à vontade. As sobremesas careceram de capricho: só havia frutas. Leve dinheiro, pois o restaurante, bem como a cafeteria e a lojinha budista, não aceitam cartão.
9 - Agenda cultural e cursos
O templo também tem uma intensa agenda cultural que engloba cerimônias e festividades durante todo o ano, além de cursos pagos de práticas orientais tradicionais, como meditação, ioga e tai chi chuan.
Como Chegar:
Estrada Fernando Nobre, 1461. (Acesso pelo Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares)
Aberto à visitação:
De terça feira à sexta feira: das 12h às 17h.
Sábados, domingos e feriados: das 9h30 às 17h.
Segundas-feiras: Fechado (Mesmo se feriado).
Serviços
Cafeteria
De terça a sexta das 12h às 17h, sábados, domingos e feriados das 10h às 17h. Yakisoba, lanches e salgados vegetarianos, doces, café, chás, sucos e água.
Lojinha
Artigos e livros budistas
Refeitório
Aberto somente aos sábados, domingos e feriados das 12h às 14h30.
Valor unitário de contribuição: R$ 30,00 (adultos) e R$ 22,00 (crianças entre 2 e 8 anos.
Playground
Ao lado do Refeitório.
Estacionamento
Não é cobrado. Doações para manutenção do templo são bem-vindas.
Telefones públicos
Na entrada do refeitório.
Elevador
Acesso pelo pátio de manobras.
Para maiores informações acesse: Templo Zu Lai
Templo Odsal Ling
Este templo possui atividades abertas a comunidade.Neste templo são realizadas práticas de meditação diariamente, e concedidos ensinamentos e retiros espirituais. Inaugurado em 2008, o templo já recebeu inúmeros mestres budistas realizados e reconhecidos no mundo todo. Recebe também alunos de todo o Brasil que procuram, em seu ambiente inspirador, o lugar adequado para relaxar a mente e se empenhar nas práticas de treino da mente.
Como Chegar:
Rua dos Agrimensores, 1461
Cotia, SP
Horário de visitas:
Sábados, domingos e feriados, das 11h às 16h (Convém confirmar a visita pelo telefone (11) 4703-4099 / 4148-5826)
Para maiores informações acesse: Templo Odsal Ling
Fonte: http://vejasp.abril.com.br/materia/motivos-conhecer-templo-zu-lai
Assinar:
Postagens (Atom)