sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Duplo ataque contra pele do corpo ressecada Esfoliação + hidratação

Essa dupla precisa sempre andar junta. A esfoliação elimina as células mortas e deixa as curvas macias. 
Mas, em seguida, é preciso hidratar. “A camada de proteção natural da pele, chamada de manto hidro lipídico, é um filme superficial composto por uma parte aquosa produzida pelas glândulas sudoríparas e outra parte oleosa, composta pelas glândulas sebáceas. Ela tem ação fungicida e bactericida. Toda vez que está hidratação natural é comprometida, as defesas naturais e todo o metabolismo da pele fica alterado, comprometendo inclusive a própria produção de fibras de sustentação como o colágeno, elastina, fibras elásticas e ácido hialurônico”, diz Fabiola.

Ativos power

“Os principais ativos indicados para combater a desidratação são a ureia, o ácido hialurônico, a manteiga de karité, o colágeno, a vitamina E o óleo de semente de uva”, conta Fabiola Fortunato.

Imãs de água

Já ouviu falar de higroscopia? É o mecanismo que alguns cosméticos apresentam por conter princípios ativos com propriedade química de atrair moléculas de água, retendo a umidade na epiderme (camada superficial da pele). Pois esse é um dos segredos para manter sua pele hidratada. Procure por ácido hialurônico, o capitão desse time.

Time da oclusão

Outra manobra que pode ajudar é a oclusão. “Alguns ativos formam um filme na superfície da epiderme, impedindo a perda de água para o ambiente. Estamos falando dos óleos (amêndoa, semente de uva, girassol) e as manteigas (de karité)”, finaliza ela.

Fonte: Oui belle

5 mitos e verdades sobre óleo corporal

1. Ele deixa a ele oleosa
MITO Dizer que o óleo deixa a pele oleosa é um mito. Isso acontece só se você não usar o produto de maneira correta. “Para que isso não aconteça, retire todo o acúmulo do produto no banho, enxaguando bem”, ensina a especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta. Suas curvas vão ficar hidratadas e aveludadas, porque o óleo ajuda a reduzir a perda de água da pele.

2. Ele hidrata a pele
VERDADE “Os óleos corporais mantêm a pele sempre hidratada porque, depois de aplicados, formam uma película que evita o ressecamento”, DIZ NATHALIA. “Nas peles mais ressecadas, pode-se aplicar um creme após o banho para potencializar na hidratação”, aconselha.

3. Ele deixa resíduos
MITO Para que você não manche a toalha ou a roupa que for colocar, retire todo o óleo da pele após a aplicação. “Você deve eliminar todo o resíduo antes de sair do boxe.”

4. Ele rejuvenesce
VERDADE Os óleos são ricos em diferentes vitaminas e nutrientes que ajudam a preservar a juventude. “Esses benefícios vão desde a formação de colágeno, até o poder antioxidante”, fala Nathalia Carravetta.

5. Ele pode ser usado em qualquer tipo de pele
VERDADE Os óleos podem ser usados em peles oleosas, mistas ou ressecadas. “Eles não influenciam na produção de cravos e espinhas e, se você ficar com medo de usá-lo por causa da oleosidade, vale pular certas regiões, como rosto, costas, colo e tórax”, indica a especialista.

Fonte: Oui Belle

Truques de beleza para quem não tem tempo

Entregamos truques de beleza para quem não tem tempo. Afinal, quem às vezes não sente preguiça de a passar horas na frente do espelho?
O despertador tocou e você quer ficar mais de cinco minutinhos na cama? Não tem problema! Aqui vão truques de beleza para quem não tem tempo — ou quer gastá-lo longe do espelho.

Aposte no coque alto

Falta de tempo é quase sinônimo de inimizade com os fios. Parece que eles sentem quando você vai se atrasar, e resolvem acordar em um “bad hair day”. A consultora de estilo Daniela Fiszpan sugere apostar em um coque alto e despretensioso, mas cheio de estilo. “O penteado é curinga e cai bem em todos os momentos”, fala. Você só precisa de alguns grampos à mão. “Quem tiver pouco volume – ou habilidade – pode apostar no Donut Bun, a rosquinha de cabelo. As rosquinhas são superpráticas! “Basta fazer um rabo de cavalo e enrolar o cabelo para dentro do donut até formar um coque”, ensina.

Hidratação no chuveiro

Para quem toma banho correndo, mas sofre com a pele ressecada, a dica é apostar em óleos corporais durante a ducha. “Eles mantêm a pele sempre hidratada pois formam uma película que evita o ressecamento”, fala a expert em aromas Nathalia Carravetta. “Além disso, são democráticos e podem ser usados em todos os tipos de pele”, garante.


Olhar sempre matador

“Os cílios levantam o olhar e deixam a sensação de olhos maiores e mais despertos”, garante a extensionista de cílios da Mylash, Carina Arruda. Para quem dormiu pouco e acordou com os olhos pequenos e as pálpebras inchadas, a dica é apostar em uma máscara de volume. Ou em uma extensão de cílios com efeito natural. “A extensão clássica é indicada para quem quer destacar o olhar e não ter trabalho.” Você não vai precisar gastar tempo passando várias camadas de máscara de cílios. A manutenção pode ser feita em até 4 semanas.


Tratamentos noturnos

Vale apostar nas máscaras de hidratação noturna que age nos fios enquanto você dorme. Segundo o hair stylist Alexandre Villa Verde, da Esmell Leblon, elas são aliadas de fios macios, brilhantes e sem frizz pela manhã. “Aconselho aplicar a quantidade equivalente a uma moeda de um real nas mãos e espalhar do comprimento às pontas.” A vantagem é que, por agir a noite inteira, tem efeito turbinado e é indicada para cabelos bem ressecados.

Fonte: Oui Belle

5 cheiros que emagrecem

Já ouviu falar nos 5 cheiros que emagrecem? Atire a primeira fita métrica quem não quer perder uns centímetros ali, uns quilinhos aqui… Pois, dizem os especialistas, alguns aromas são capazes de ajudar a encarar a dieta de uma maneira menos estressante. Eles ajudam a estimular os sentidos, pois agem no sistema nervoso diminuindo a ansiedade e o impulso de comer.

Anote os 5 cheiros que emagrecem:

1. Bergamota

“Essa essência refrescante ameniza os distúrbios de ansiedade”, fala a especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta. Para quem sofre com esse sintoma, a dica é pingar algumas gotas do óleo essencial em um lenço e levar na bolsa. “O aroma ajuda a acalmar, pois ameniza as oscilações de humor. O óleo essencial combate a celulite e estimula o sistema linfático além de reduzir o peso, já que age no estresse emocional – vilão das dietas.”

2. Lavanda

Indicado para quem tem altos níveis de stress, é ideal para quem sofre com insônia, pois tem efeito relaxante. “O seu óleo essencial diminui os níveis de cortisol, hormônio responsável por aumentar os níveis de gordura no corpo”, fala Nathalia. Você pode pingar algumas gotas em um lenço limpo ou na fronha do travesseiro, para uma noite de sono tranquila. Outra opção é pingar algumas gotas durante o banho quente, para inalar o vapor.

3. Limão

O óleo essencial dessa fruta ajuda a acelerar o metabolismo e permite que o corpo acelere a queima de calorias e gordura. Além disso, tem ação desintoxicante e combate a má circulação sanguínea, ajudando a aumentar os níveis de energia corporal. “Por equilibrar o metabolismo, age no controle do apetite e auxilia na perda de peso”, diz ela. A dica é fazer uma massagem diária com o óleo essencial ou pingar algumas gotas da essência em um lenço e inalar antes das refeições para reduzir o apetite.

 4. Canela

Além de melhorar a circulação e digestão, desintoxica o corpo, estimula o sistema imunológico e aumenta a libido. “Ele também é responsável por inibir o apetite e aquela vontade de comer por impulso”, comenta Nathalia. A dica é usar o óleo essencial no controle da perda de peso, inalando algumas gotas em um lenço antes das refeições ou adicionar uma ou duas gotas do óleo em um copo de água morna e mel, para beber antes de uma refeição ou de dormir.

5. Sândalo

Esse óleo essencial está entre os 5 cheiros que emagrecem. Ele tem propriedades relaxantes que ajudam a controlar a ansiedade, principalmente na hora da comida. “Isso auxilia no controle do peso já que elimina aquela fome emocional.” Ele pode ser inalado por vapor, diluindo o uma gota de óleo essencial de sândalo em uma mistura de uma gota de óleo veicular, tal como o óleo de coco.

Fonte: Oui Belle

sábado, 2 de setembro de 2017

Banho de floresta e seus benefícios para nossa saúde

Basta uma pequena caminhada em meio à natureza para se ter certeza do bem estar que ela nos traz, ao ponto que muitas vezes temos a impressão de que andar entre árvores, plantas e animais pode melhorar até mesmo nossa saúde. Pois estudos comprovam que não se trata de mera impressão: o contato com a natureza de fato faz bem à saúde. Não é por acaso que no Japão foi desenvolvido o shinrin-yoku, um “banho de floresta” que pode nos trazer benefícios físicos e mentais.

Desenvolvido no início dos anos 1980, o banho de floresta pode ser praticado de diversas maneiras, sempre, no entanto, rodeado pela natureza e entrando em contato com o estado que a floresta nos traz. Pode-se simplesmente caminhar sem rumo ou pressa, se sentar e observar as nuances e detalhes das plantas e árvores de forma geral (respirando profundamente o bom ar limpo que a floresta oferece), tudo em um certo tom de meditação. Tocar as plantas, sentir as diferentes texturas, ouvir os sons, perceber os aromas – tudo isso faz parte do banho.

Tal prática pode ser realizada dentro das cidades, em parques ou nos jardins botânicos, contanto que o usuário permita-se mudar sua velocidade, sua ansiedade, e busque expandir o olhar e as sensações em comunhão com a natureza. Recomenda-se praticar o shinrin-yoku sozinho, e sem estar em posse de qualquer equipamento eletrônico.
Estudos realizados desde o início das práticas comprovam que os “banhos” diminuem o cortisol (hormônio causador do estresse), reduzem a pressão arterial, melhoram a concentração, a imunidade, fortalecem o metabolismo e elevam o bem-estar emocional.

A ideia do banho não se dá, no entanto. somente pelo benefício direto de nossa saúde, mas também para aumentar nosso contato com a natureza, e a conscientização da importância de tal relação. No mais, o simples fato de se poder tirar umas férias da floresta de concreto das cidades grandes, e do ritmo inclemente da vida moderna, mesmo que somente por uma tarde, já é o suficiente para melhorar nossa saúde.


Fonte: Hypeness