sexta-feira, 3 de março de 2017

Dicas de Filmes para o final de Semana

Final de semana chegando....
Como sou uma adoradora da sétima arte, não tem coisa melhor que programar um bom filme para o final de semana.
Preparei uma lista de filmes que, apesar de antigos, todos eles tem ótimas histórias, personagens interessantes e o melhor, fará você ter bons momentos em família.
Se você não tem nenhuma programação a vista, segue minhas sugestões.
Bom divertimento!!!!

Simplesmente complicado


Santa Barbara. Jane (Meryl Streep) é mãe de três filhos e mantém uma relação amigável com Jake (Alec Baldwin), seu ex-marido, de quem se separou há dez anos. Quando eles se encontram para a formatura de um dos filhos, fora da cidade, surge um clima e eles passam a ter um caso. Só que Jake é agora casado com Agness (Lake Bell), o que faz com que Jane torne-se sua amante. Paralelamente, Adam (Steve Martin) entra na vida de Jane. Ele é um arquiteto contratado para remodelar a cozinha do restaurante de Jane e, aos poucos, se apaixona por ela.

Intocáveis


Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Mamma Mia!


1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Comer, rezar e amar



Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.

Os Benefícios do Alecrim para a saúde

O  alecrim, originário da região do Mediterrâneo, é uma das ervas mais completas em termos de benefícios à saúde. Devido às suas propriedades, ele já se tornou frequente objeto de estudo de cientistas.
Também chamada de erva da alegria, seus óleos essenciais favorecem a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem estar. Ele é muito utilizado como aromatizante de ambientes, por ter odor agradável, e realça os sabores de alimentos como assados, carnes, legumes, molhos e pães.
A erva é considerada um excelente fitoterápico, por conter substâncias bioativas. As folhas secas ou frescas do alecrim são utilizadas para a preparação de chás e tinturas. As partes floridas são empregadas na produção de óleo essencial.

1 – Combate à tosse, gripe e asma
Por ser estimulante, o alecrim é indicado para controle da tosse e da gripe, além de combater crises de asma. As tosses acompanhadas com catarros também são eliminadas pelo alecrim devido a sua excelente ação expectorante.

2 – Equilibra a pressão arterial
A planta medicinal também é uma grande amiga para tratar a pressão alta, pois possui propriedades que ajudam a melhorar a circulação sanguínea.

3 – Auxilia o tratamento de dores reumáticas e contusões
Uma solução natural para o reumatismo que ajuda a aliviar as dores é utilizar compressas de alecrim. Pode-se aplicar o alecrim in natura ou o óleo essencial. Também é eficaz no tratamento de entorses e contusões.

4 – É diurético e ajuda a digestão
O alecrim é rico em minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. A ingestão dessas vitaminas e minerais favorece a perda de peso por ter ação diurética. O chá do Alecrim é digestivo e sudorífero, o que faz aliviar os sintomas da má digestão. Além disso, auxilia na limpeza do fígado.

5 – Auxilia a menstruação
O chá do alecrim facilita a menstruação e alivia as cólicas menstruais.

6 – Reduz gases intestinais
Doses diárias do chá ou da tintura de alecrim são indicados para redução de gases intestinais, responsáveis pelo incômodo de muitas pessoas, por ter ação carminativa.

7 – Combate o stress
Conhecido por relaxar os nervos e acalmar os músculos, o alecrim aumenta o fluxo sanguíneo estimulando o cérebro e a memória. Por conter ácido carnósico, um ácido com propriedades antioxidantes essencial para o sistema nervoso, ajuda a lidar com situações de stress. Muito indicado para situações de estafa mental.

8 – Tratamento de hemorroidas
Para o tratamento via oral de hemorroidas inflamadas, o consumo da tintura do alecrim, por dez dias, pode ser eficaz.

9 – Reduz o mau hálito
A tintura diluída em água serve para bochechos contra o mau hálito, aftas, estomatites e gengivites.

10 – Tratamento para o couro cabeludo
Indicado como fortificante do couro cabeludo, como anti-caspa e também contra a queda de cabelo.

Contra-indicações: O chá ou tintura deve ser evitado na gravidez ou lactação, menores de 12 anos, prostáticos e pessoas com diarreia. A ingestão de doses elevadas provoca irritações gastrointestinais e nefrite. A essência de alecrim pode ser irritante para pele.

Fonte: Ciclo Vivo

A História da Páscoa

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem. 

Entre as civilizações antigas  

Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos atrás. Principalmente na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.

A Páscoa Judaica

Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moisés, fugiram do Egito.

Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.  

A Páscoa entre os cristãos

Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).

Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.   

Fonte: Sua Pesquisa 

Os Benefícios da Arruda para a saúde

Os Benefícios da Arruda são diversos, pois a Arruda possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. A ruta graveolens, conhecida mais comumente como arruda, é uma erva nativa dos Bálcãs. Essencialmente uma planta de jardim, também é cultivada por suas qualidades medicinais. Também é cultivado como um condimento, e como um repelente de insetos.

O óleo da arruda é usado frequentemente como uma fragrância nos sabões e cosméticos. Devido à sua toxicidade, raramente é aplicada na pele diretamente. No entanto, a arruda é conhecida por alguns benefícios para a pele.

Benefícios da Arruda Contra Antifúngico: A arruda ajuda nosso corpo a lutar contra infecções fúngicas, como dermatite e pés de atletas. Dependendo da gravidade da infecção, a arruda pode ser usada diretamente na pele, especialmente quando se está sofrendo de pé de atleta. Ele também fornece alívio imediato à pele pruriginosa.

Benefícios da Arruda Para Uma Pele mais Clara: As propriedades antifúngicas da arruda também ajudam a curar a desproteção da pele, para revelar uma pele mais bonita e clara. As propriedades antioxidantes da arruda garantem que sua pele fique protegida dos radicais livres que causam o envelhecimento prematuro. Portanto, mantendo sua pele com olhar jovem e feliz. É por isso que o óleo de arruda é, muitas vezes, usado em spas para fornecer um vapor facial terapêutico.

Benefícios da Arruda Para Cabelos Livres de Piolhos: Considerada um inseticida eficaz, o óleo essencial e extratos de arrudas são frequentemente utilizados para se livrar de uma infestação de piolhos. O uso regular deste óleo pode repelir os parasitas indesejados de seu cabelo.

Benefícios da Arruda Para um Tratamento no Spa: O óleo de arruda possui uma série de usos no spa para o tratamento de cabelo. Ele pode proporciona-lhe um cabelo brilhante e com saúde. Esta é a receita perfeita para a cura do cabelo danificado.

Benefícios da Arruda Como Sedativo: A arruda é eficaz no alivio de ataques histéricos e epilépticos devido às suas propriedades sedativas. Ele ajuda na dessensibilização e relaxamento dos nervos, induzindo o entorpecimento devido seu conteúdo de neurotoxina.

Benefícios da Arruda Como Inseticida: As pragas, como mosquitos, baratas e moscas, causam um número de doenças. Estes insetos podem ser afastados com o uso da arruda. Ela também pode ser usada em vaporizadores, fumigantes, varas de incenso e queimadores para afastar os insetos.

Benefícios da Arruda Para Infecções: A arruda possui propriedades antibacterianas. Ela pode ser usada na preparação de chá para combater o trato urinário, intestino e infecções do cólon. Também nos protege de intoxicações alimentares e salmonelas.

Benefícios da Arruda Para Dor Muscular: Se você sofre de dor muscular, você deve utilizar a arruda. É um excelente remédio para dor muscular, ansiedade e cólicas menstruais.

Benefícios da Arruda Como Anti-Inflamatório: A arruda pode reduzir a inflamação causada principalmente pela artrite. A ingestão regular de 1-2 xícaras de chá de erva de arruda ajuda a aliviar os músculos rígidos e dores nas articulações.