segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Usando cubos de gelo na rotina de beleza


Truque de beleza que dá para fazer em casa sem nenhum esforço, multiuso e com custo zero? Parece bom demais para ser verdade, mas cubos de gelo podem sim fazer maravilhas pela sua rotina de beleza! Como já se pode imaginar, refrescar a pele é uma das propriedades que podemos esperar, mas o gelo também serve para muitas outras coisas, como…
  • Diminuir a vermelhidão de uma espinha: o gelo reduz a inflamação e também pode aliviar a dor que vem junto com aquela acne mais feia. Coloque o gelo em um saquinho ziplock (uma toalha pode machucar peles mais delicadas), segure por 10 minutos e pronto! Ah! Se tiver alguma região do rosto com vermelhidão, independente da espinha, o gelo funciona para amenizar também!
  • Aliviar olheiras: aproveite esse efeito calmante do gelo para diminuir aquele inchaço que aparece frequentemente pela manhã, ou depois de hoooras de trabalho em frente ao computador! Enrole o gelo em uma toalha e deixe sobre a região dos olhos enquanto descansa.
  • Fechar poros: a água gelada faz com que os indesejados “pontinhos” diminuam , além de reduzir a produção de óleo da pele. Enrole dois cubos em uma toalha macia e massageie no rosto até que os gelos tenham derretido.
  • Vale como primer: pelo motivo do tópico anterior, o gelo também quebra um galho na hora de fazer a maquiagem durar mais! Melhor ainda se esse uso for aliado a um primer convencional, o resultado é uma pele fresca e com maciez extra!
  • Auxilia na depilação: sabe aquele corte chato que você fez porque usou uma lâmina correndo? Limpe a região com água e pressione um cubo de gelo nela por 1 ou 2 minutos. Isso vai diminuir os vasinhos de sangue e então desacelerar o sangramento. Por outro lado, nada de passar o gelo na pele antes da depilação com cera, como algumas pessoas indicam: como fecha os poros, vai ficar mais difícil de arrancar os pelos, e aí vai doer, fia!
  • Tipo spa: para potencializar o “tratamento” com gelo, congele cubos com fatias de pepino ou feitos de chá preto, dois ingredientes famosos pelo combate ao cansaço na área dos olhos. Tente também com suco de laranja, que vai lhe dar uma boa dose de antioxidantes.


Fácil e curioso, né?
Antes de sair se jogando em um balde de gelo, lembre-se de sempre envolver os gelos em um saquinho plástico ou toalha macia. Não use mais do que dois gelos de uma só vez, e vá sempre sentindo sua sensibilidade ao frio, fazendo movimentos suaves para não agredir a pele.

Aromatização de Ambientes: Aromas perfeitos para cada momento

Alecrim, menta piperita, erva doce são essências mais frescas, com traços de ervas, ideais para os afazeres do dia-a-dia. É bom evitá-las durante a noite, pois geralmente são estimulantes e podem atrapalhar o sono. “Falando em dormir, no quarto prefira sempre os florais, como lavanda e vanila (baunilha)”, recomendamos. Na contramão do descanso, se você precisa de foco e concentração, escolha aromatizadores com capim-limão: são ótimos para estudar, limpar a mente e relaxam sem dar sono. Para o âmbito profissional, “se você tem um ambiente de trabalho estressante, experimente um aroma de lavanda. Os resultados são incríveis".

O amor está no ar


Você já ouviu falar de temperos afrodisíacos, não é? Bom, se você não tem harmonia com as panelas, tudo bem, sua vida amorosa não está perdida! “Algumas essências são consideradas afrodisíacas, específicas para ajudar nos momentos íntimos. Há as energizantes, como cravo, canela e pimenta negra, que despertam, principalmente, os sentidos masculinos, e as mais florais, que ajudam as mulheres na intimidade por serem mais relaxantes, como Ylang-Ylang”.

Choque de cheiros


Cuidado com a mistura de perfumes! Se for usar um bom aromatizador, evite produtos de limpeza com odores fortes. Dê preferência aos mais alcoólicos, que evaporam rápido e evite os oleosos. Dica: nada de colocar o desinfetante dentro do vaso sanitário após a limpeza, deixe apenas o aromatizador trabalhar.

Aromatização de Ambientes


Você conhece alguém que seja lembrado só pelo perfume que usa? Ou uma loja que tenha aquele mesmo cheirinho bom há anos? O olfato é um dos sentidos mais apurados. Ele sinaliza comidas, pessoas e de um tempo pra cá, ganhou força também para os ambientes. Os aromatizadores caíram no gosto (ou seria cheiro?) das pessoas, e não só perfumam, como decoram da sua casa ao seu carro. 

Se você ainda precisa de mais motivos para aderir a esses produtos, explicamos: “os aromatizadores são essenciais para uma harmonização dos ambientes. Como aromaterapeuta, sempre vejo os resultados positivos de sua aplicação. Eles podem ser usados em casa, no trabalho, e são ótimos em ambientes comerciais: o cliente imediatamente se identifica com o lugar através do cheiro. Funciona como uma marca!”. E os benefícios não param por aí, já que as fragrâncias conseguem chegar a lugares mais profundos do que imaginamos. “Quando começamos a usar os aromas, rapidamente nos tornamos adeptos, pois sentimos os efeitos na nossa mente. O ambiente muda, fica mais agradável e prazeroso. Somos guiados pelos nossos sentidos, interagimos com o espaço através deles e nada melhor do que um cheirinho gostoso para nos refugiarmos. São coisas simples que nos ajudam a melhorar o agito deste mundão”, complementa.

A ação dos aromas é abrangente e atinge níveis profundos do ser, o mental e também o emocional. O sentido do olfato tem a capacidade de te transportar para diversos estados de ânimo. É possível comprovar isso quando ao deparar com um aroma  antigo, que está conectado a uma emoção forte vivida no passado e já impressa na memória. O corpo rapidamente responde ao cheiro trazendo emoções. Um exemplo? O cheiro daquele bolo da vovó de todas as tardes, uma memória olfativa gostosa e positiva.

O Empório Santre tem uma linha de aromatizadores para deixar sua casa ainda mais aconchegante. Conheça nossos produtos acessando nossa página no facebook.