Para facilitar o seu dia-a-dia e lhe ajudar a estimular as habilidades necessárias para que você realize seu trabalho, os óleos essenciais são uma ótima opção. Por sua fácil utilização e baixo investimento, vale muito a pena experimentar o que a Aromaterapia pode proporcionar. Uma das visões mais interessantes da Psicologia é que não é nossa vida que tem que mudar, mas sim o modo como lidamos com ela.
Exemplos disso são: o stress, a correria e os desafios cotidianos. De que adianta esperarmos a vida ficar calma para viver bem? Não é assim que funciona. Temos que aprender a lidar com a tempestade enquanto ela não passa, porque depois fica fácil.
Muito já se sabe sobre as conseqüências maléficas do stress em nosso corpo, mente e espírito. É do conhecimento de todos que o stress está relacionado com grande parte das doenças atuais, com os problemas cardíacos, de obesidade, com o fumo. Também tem relação direta com transtornos de ansiedade, depressão e com a síndrome do pânico, além de prejudicar nossas energias.
Uma opção prática e barata para reduzir o stress é a Aromaterapia. Para praticá-la, basta comprar um óleo essencial e um aromatizador de ambientes (na verdade, o aromatizador de ambiente pode até ser deixado de lado, já que basta abrir o vidrinho e inalar seu conteúdo para usufruir dos benefícios da Aromaterapia. Mas com o aromatizador, ou um difusor ou réchaud – os efeitos são mais prolongados).
De acordo com a sua função e necessidades, veja quais são os óleos mais indicados:
Para quem precisa de concentração
Se o seu trabalho exige concentração, introspecção e clareza de raciocínio, utilize o óleo de eucalipto para melhorar o foco. Seu uso é indicado principalmente nos momentos mais críticos do dia (como logo após o almoço ou de manhã bem cedo) ou nas horas em que dá vontade de adiar as tarefas e conversar com os amigos pela internet, telefone ou no café do escritório. Com apenas cinco gotas no difusor de ambiente ou uma inalada no frasco, ficará mais fácil fazer seus relatórios, cálculos e planejamentos.
Para quem precisa dos clientes mais calmos
Em algumas profissões, quando o cliente está tenso tudo pode ir por água abaixo. Dentistas, psicólogos, advogados, médicos, vários profissionais precisam de seus clientes mais calmos e relaxados para que seu trabalho flua melhor. Se esse for o seu caso, aproveite a sala de espera para proporcionar um clima de tranquilidade. Sete gotas de óleo de lavanda ou palmarosa num difusor elétrico podem reduzir a ansiedade de quem vai ser atendido e tornar tudo mais agradável.
Para quem precisa dos clientes mais animados
Lojas, eventos, restaurantes, bares e todo o tipo de trabalho relacionado com vendas e que precise do cliente mais empolgado, alegre e estimulado pode se beneficiar de alguns óleos essenciais, como o de canela, alecrim ou grapefruit. Cinco gotas no difusor nos horários de maior movimento podem melhorar o clima e os resultados.
Para os ambientes onde há mais estresse
Bancos, atendimento ao cliente, prontos-socorros, centrais de telemarketing e qualquer outro trabalho cujos clientes são naturalmente impacientes ou onde há filas e estresse na maior parte do tempo, podem se beneficiar com a Aromaterapia. Os óleos essenciais de limão ou laranja podem acalmar os ânimos, tanto de quem trabalha quanto de quem espera atendimento. Basta aplicar cerca de sete gotas num difusor e deixá-lo agir no ambiente.
Fonte: https://espacoflordocerrado.com/dicas/oleos-essenciais/trabalho-e-relax-com-oes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário